sexta-feira, 10 de junho de 2011

Carro Maquete

Em breve, mais uma atração será oferecida pela ABPF-PR. A execução do projeto do Carro Maquete terá início a partir de uma nova parceria realizada com a WEG Tintas - líder no mercado nacional de tintas em pó. A WEG Tintas também produz e comercializa tintas líquidas, industriais, anticorrosivas e marítimas para os mais diversos segmentos de mercado desde 1983 e está sediada na cidade catarinense de Guaramirim. Nesta parceria, a empresa contribuirá com a ABPF fornecendo as tintas e o treinamento do pessoal da regional para a aplicação no carro maquete durante a fase de restauração. Desde já, registramos nosso agradecimento à WEG Tintas.

Em um carro bagageiro original da composição Marumbi, que será totalmente restaurado em condições operacionais e pintado nas cores da antiga RFFSA, ficará abrigada a primeira maquete da ABPF-PR. No projeto, a área interna do carro será dividida em duas partes: no espaço originalmente destinado às bagagens, com uma área aproximada de 40 m2, será implantada a maquete modular em escala HO;  no outro, originalmente utilizado como alojamento da tripulação e com uma área aproximada de 4 m2,  será instalada uma oficina completa para manutenção de locomotivas e vagões em miniatura. Além das instalações físicas, o projeto prevê a realização de oficinas e palestras técnicas onde serão oferecidas dicas e orientações sobre o modelismo ferroviário.


Os visitantes terão acesso à maquete e à oficina de manutenção. Na oficina conhecerão os materiais e ferramentas utilizados para a prática do hobbie. Na maquete, conhecerão a operação simulada de trechos ferroviários do PR, como a Estrada de Ferro Paranaguá – Curitiba, a mais importante ferrovia do estado. A maquete que será rica em detalhes de relevo, cursos d’água,  lagos, cobertura vegetal e áreas de proteção ambiental, contando também com as principais estações, pontilhões e viadutos,  possibilitando operar diversas composições tracionadas por múltiplas locomotivas e aproximadamente 80 vagões. A equipe da ABPF-PR começa esta semana a limpeza do vagão, iniciando efetivamente a execução do projeto.

Para conhecer mais sobre o projeto entre em contato conosco ou faça-nos uma visita, aos sábados das 9h às 17h.

"Quem ajuda a preservar, só tem a ganhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário